Armando Varela (PSD), antigo presidente da Câmara de Sousel, distrito de Portalegre, morreu, este domingo, na sequência do despiste do motociclo em que seguia.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou que o alerta para o acidente foi dado pelas 13.30 horas, tendo o mesmo ocorrido na Estrada Nacional (EN) 370, na União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão, no concelho de Avis.
Armando Varela, de 57 anos, foi presidente da Câmara de Sousel eleito pelo PSD entre 2005 e 2017, concorreu de novo ao cargo nas últimas eleições autárquicas, tendo perdido para o socialista Manuel Valério.
No último mandato autárquico, Armando Varela desempenhou funções de vereador na Câmara de Portalegre, também eleito pelos sociais-democratas.
Armando Varela exerceu também o cargo de presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD, entre 2016 e 2019.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, nas operações de socorro estiveram envolvidos 13 operacionais, auxiliados por seis veículos, entre os quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.