O Jogo ao Vivo

Palmela

Tornado causa queda de árvore e cortes de estradas

Tornado causa queda de árvore e cortes de estradas

Dezenas de árvores tombadas em estradas, um poste elétrico derrubado e danos nos telhados de pelo menos três habitações foram os estragos provocados pelo tornado que atingiu, esta sexta-feira de manhã, as localidades do Lau e Areias Gordas, no concelho de Palmela.

Ao JN, os bombeiros de Palmela e Águas de Moura, responsáveis pela intervenção nestas localidades, afastam a existência de quaisquer vítimas.

Na localidade do Lau, a queda de um poste elétrico levou ao corte da Estrada Municipal 533 enquanto o piquete da EDP reparava os estragos e, durante a manhã, houve cerca de uma dezena de quedas de árvores de pequeno porte e três de grande porte, eucaliptos.

Na zona de intervenção dos bombeiros de Águas de Moura, a maioria das intervenções foi pela hora de almoço, depois da passagem do tornado.

"A chuva e o vento fragilizaram o solo e, a partir da hora de almoço, começámos a receber chamadas de árvores tombadas", afirma Rui Laranjeiro, comandante da corporação de bombeiros, que tinha registo de sete quedas de árvores até cerca das 16.30 horas. Duas destas caíram na Estrada Nacional 5, entre Poceirão e Rio Frio, o que obrigou ao corte da via.

Outras Notícias