O novo canal da chancela Sony promete exibir séries vanguardistas, inovadoras e sofisticadas, a pensar num público exigente, com um gosto apurado. AXN Black, o nome que adoptou, procura traduzir este desejo de qualidade e estilo. Daí que a premiada produção de Martin Scorsese, vencedora de dois Globos de Ouro, com Steve Buscemi no papel principal, "Boardwalk empire", tenha sido a série escolhida para lançar o canal, a partir de segunda-feira, no cabo.
Corpo do artigo
"Boardwalk empire" estreia no primeiro sábado de vida da estação, dia 14 de Maio, às 21.30 horas.
Black remete "para algo mais selecto, exclusivo, com um atractivo especial", justificou, em Lisboa, Juan Maria Romeu, vice-presidente da Sony Pictures Television. Nas palavras do director de Programas, Carlos Herrán, criou-se "um canal que vai além do convencional".
O seu arranque é uma estreia mundial. A Espanha, este conteúdo chegará em Junho. A maior parte das séries em grelha já foram reconhecidas com distinções internacionais, como é o caso de "Injustiça Criminal", vencedora de um Bafta, British Academy Television Award, ou "A mesquita da Pradaria", sobre uma comunidade muçulmana residente numa zona rural do Canadá, distinguida como melhor série internacional no RomaFictionFest.
O AXN Black ocupará a frequência do Animax, extinto por causa das fracas audiências obtidas.