"Caras" volta às bancas: Grupo Impresa recupera revista a pensar nos colecionadores

Entre as primeiras edições da "Caras" e a atualidade passaram três décadas
Foto: Direitos reservados
Após o encerramento da Trust in News, "Caras" regressa às bancas com modelo editorial renovado e quatro edições de luxo ao longo do ano. A primeira edição chega ao público a 26 de março, pelas mãos do Grupo Impresa, que antes a editou.
Após meses de indefinição sobre o futuro da marca, o Grupo Impresa anunciou oficialmente que assume o projeto editorial da "Caras". Pedro Amante, que foi editor da própria revista e, desde 2018, é editor executivo de conteúdos digitais de entretenimento de lifestyle na SIC, foi nomeado diretor editorial da publicação.
O último número publicado pela Trust in News chegou às bancas em outubro de 2025, marcando o fim do ciclo da editora que detinha o licenciamento da marca desde 2017 e cujo encerramento foi decidido judicialmente.
Pedro Amante lidera a equipa responsável pelo novo ciclo da publicação, que combina a continuidade da marca com o modelo editorial atualizado. A primeira edição sob a direção do Grupo Impresa chega às bancas a 26 de março, com o título Caras Viagens e preço de capa de 6,90 euros.
Gestão da marca e nova fase editorial
A "Caras" passa a ser dirigida diretamente pela Impresa, em parceria com o Grupo Perfil, proprietário da marca. O projeto aposta em menos edições ao longo do ano, mas com maior profundidade e valor acrescentado para os leitores.
"O regresso da revista Caras ao Grupo Impresa é uma decisão estratégica: reforça o nosso portefólio premium e responde à procura por produtos editoriais com maior valor acrescentado. Estamos a apostar em menos edições e mais qualidade, relançando a Caras como um ativo sólido, diferenciador e preparado para crescer num mercado que valoriza experiências e objetos de coleção", afirmou Ricardo Costa, administrador editorial do Grupo Impresa.
Ao longo de quase três décadas, a "Caras" consolidou-se como referência no panorama editorial português. A primeira edição portuguesa, em setembro de 1995, contou com Julio Iglesias na capa. Seguiram-se Cinha Jardim e Pedro Santana Lopes na segunda edição, e Rita Blanco ao lado de Brigitte Nielsen na terceira.
A publicação portuguesa nasceu de uma parceria com a editora brasileira Abril e inspirou-se na revista espanhola "¡Hola!". Desde o início, destacou-se pela qualidade das reportagens, produções fotográficas e cobertura de personalidades em ambientes elegantes, mantendo uma linha editorial de glamour e lifestyle positivo.
De regresso a Laveiras, em Paço de Arcos, a "Caras" inicia um novo ciclo sob a direção do Grupo Impresa, mantendo a sua linha editorial de cobertura social e lifestyle.

