A Argentina conseguiu hoje, quinta-feira, o segundo triunfo no Grupo B do Mundial de futebol de 2010, ao vencer a Coreia do Sul por 4-1, em Joanesburgo, garantindo praticamente um lugar nos oitavos de final.
Corpo do artigo
Um golo na própria baliza de Park Chu-young, aos 17 minutos, e um "hat-trick" de Gonzalo Higuain, aos 33, 76 e 80, selaram o triunfo do "onze" de Diego Armando Maradona, que voltou a apresentar o benfiquista Di Maria de início, como na estreia, face à Nigéria (1-0).
A formação "albi-celeste", com Lionel Messi a pautar todo o jogo (esteve em três golos), pode garantir já hoje a qualificação, o que acontecerá se Grécia e Nigéria empatarem, em Bloemfontein, num embate com início às 16 horas locais (15 horas em Lisboa).
Por seu lado, Lee Chung-yong apontou, aos 45+1 minutos, o tento de honra dos sul-coreanos, que continuam na luta pelo apuramento, pois estrearam-se com um triunfo por 2-0 sobre a Grécia.
Com os três golos apontados, Gonzalo Higuain, do Real Madrid, isolou-se na liderança dos marcadores, com mais um tento do que o uruguaio Diego Forlan, do Atlético de Madrid, que "bisou" quarta feira face à anfitriã África do Sul (3-0).