O Brasil qualificou-se, hoje, domingo, para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2010, ao derrotar a Costa do Marfim, por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo G, disputado em Joanesburgo.
Corpo do artigo
Depois da Holanda, qualificada na véspera, o "escrete" também antecipou o apuramento, mas perdeu Kaká para o jogo da última jornada do grupo, com Portugal, uma vez que o médio foi injustamente expulso por acumulação de amarelos.
Luís Fabiano, com um 'bis' (25 e 51 minutos), e Elano (62) resolveram o jogo a favor do Brasil no Estádio Soccer City, enquanto Didier Drogba (79) ainda reduziu para os marfinenses, que no primeiro jogo empataram com Portugal (0-0).
A selecção de Dunga, que começou por bater a Coreia do Norte (2-1), jogou os últimos minutos sem Kaká, expulso aos 88 devido a um segundo cartão amarelo forçado pela acção de um adversário, que provocou o choque, simulando uma lesão.
Com seis pontos, o Brasil aguarda agora por companhia a caminho dos 'oitavos', mantendo-se tudo em aberto na luta pelo segundo posto.
A segunda jornada completa-se na amanhã, segunda-feira, com o Portugal-Coreia do Norte, que se disputa no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, às 13.30 horas (12.30 horas em Portugal continental).