O candidato da CDU à Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, congratulou-se, esta quinta-feira, com a decisão do Tribunal Constitucional de permitir que presidentes de municípios com três mandatos concorram a outros concelhos.
Corpo do artigo
"Foi sempre o entendimento da CDU e da minha candidatura", afirmou Vítor Proença à agência Lusa, considerando que este "é um dia de uma grande vitória para Alcácer do Sal".
O candidato comunista relatou que foi "apanhado pela notícia" durante uma ação "porta a porta" na localidade de Santa Catarina e que sentiu "uma satisfação global das pessoas" em relação à decisão do TC.
"A população de Alcácer do Sal está muito satisfeita", disse.
Vítor Proença acredita que a cidade alentejana, liderada por Pedro Paredes, eleito pelo PS, há oito anos, "vai mudar politicamente".
"Mesmo que eu não pudesse ser candidato a CDU iria ganhar" as eleições autárquicas de 29 de setembro, argumentou o ainda presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, onde está a cumprir o terceiro e último mandato.
Além de Vítor Proença (CDU), candidatam-se ao município de Alcácer do Sal Maria Teresa Noronha e Castro (CDS-PP), José Torres Couto (PS), Pedro Goucha (PSD) e Ana Penas (BE).