A candidatura do PS à Câmara de Viseu apresentou, esta segunda-feira, queixa na Comissão Nacional de Eleições por causa de um convite escrito em papel timbrado da Junta de Freguesia de Repeses, para a apresentação do candidato do PSD à União da freguesia de Repeses e São Salvador, no passado dia 5 de agosto.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, o candidato do PS à câmara de Viseu, José Junqueiro, anunciou ter enviado a queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) por entender que "deve tomar posição sobre todos os atos que colocam em causa a lei e a igualdade de todos os candidatos de todos os candidatos perante uma eleição que se avizinha", justificou.
"Gostaríamos que a candidatura adversária (PSD) se moderasse e procurasse só utilizar os meios legais e não os meios públicos", afirmou Junqueiro, que espera não ter de apresentar mais nenhuma queixa.
O convite para a candidatura do PSD não está assinado e José Pais Ferrão, atual presidente da freguesia, número 2 da lista candidata à união de freguesias desconhece o assunto.
"Não distribuí nada e na apresentação só estiveram presentes os 11 candidatos", afirmou ao JN José Pais Ferrão, desvalorizando a queixa do PS, junto da CNE. "Há muita maneira de levantar lebres", insinuou.