Cavaco recusa comentar críticas de Sócrates por não ser "analista político"
Cavaco Silva recusou hoje, sábado, comentar as declarações de José Sócrates, sobre os que exploram a questão da pobreza para benefício político, dizendo que o Presidente da República "não é um analista" político.
Corpo do artigo
"O dr. Jorge Sampaio, meu antecessor, dizia, o presidente da República não é um analista político", respondeu Cavaco Silva, após questionado pelos jornalistas sobre as críticas feitas por José Sócrates, à margem da entrega do Prémio Trienal Millenium BCP, no Museu da Electricidade, em Lisboa.
O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, condenou quem explora "de forma descarada" a questão da pobreza para retirar dividendos políticos, dizendo que os verdadeiros combatentes contra a pobreza afastam-se do "exibicionismo".
José Sócrates discursava no encerramento das Jornadas Parlamentares do PS referindo-se de forma implícita a um dos temas de polémica que tem marcado a pré-campanha das eleições presidenciais.
Sobre a questão da pobreza, Cavaco Silva, que se recandidata ao cargo, afirmou recentemente que os portugueses têm de se sentir "envergonhado" por existirem em Portugal pessoas com fome, um "flagelo" que se tem propagado pelos mais desfavorecidos de forma "envergonhada e silenciosa".