A chuva e o vento marcaram o início do quarto dia de Rock in Rio, mas o sol já voltou a brilhar na "Cidade do Rock". Este sábado é dia de ouvir Joss Stone, Bryan Adams e Stevie Wonder.
Corpo do artigo
O sol que tem caracterizado a edição de 2012 do Rock in Rio deu este sábado lugar à chuva e ao vento, mas os festivaleiros, munidos com impermeáveis e chapéus-de-chuva, não desistiram.
A vestir um impermeável cor-de-rosa comprado por 5 euros no recinto, Marisa Cardoso, de 32 anos, lamenta a pontaria de ter vindo no único dia em que o clima não está de feição. "A minha prioridade era o dia do metal, mas acabei por deixar passar. Acabei por vir hoje porque tinha combinado com alguns amigos, que entretanto se cortaram, mas eu já tinha o bilhete", conta, ao lado do único amigo que não lhe trocou as voltas.
Wilson Gonçalves é músico e um apaixonado pela "energia" que os festivais de música emanam, por isso, faça chuva ou faça sol, faz questão de estar presente. "Gosto muito da Joss Stone e do Stevie", confessa, revelando especial encanto pelo músico norte-americano.
"Quando saímos de casa ainda estava bom tempo, mas quando chegámos cá, vi logo que o dia ia ser complicado", diz Marisa que, já na zona da Rock Street, decidiu voltar para trás para comprar um impermeável. "A chuva estraga um bocadinho os planos", lamenta, já preparada para o caso de os chuviscos da tarde virarem aguaceiros durante a noite.
No recinto, há quem se abrigue debaixo das árvores para fugir aos chuviscos, outros circulam alegremente e fazem filas para os brindes sem se importar com a sorte ditada pela meteorologia.
Ana Costa saiu de Santo Tirso com um sol radiante e ficou surpresa quando viu que em Lisboa chovia. "Não estava nos nossos planos", confessa. Se o tempo piorar, não afasta a hipótese de abandonar o recinto mais cedo, uma vez que veio com o filho, João, de 9 anos, e uma amiga da família, Beatriz, com 13.
O pequeno João é que insistiu para virem ano Rock in Rio esteve ano. Uma estreia para os mais novos e um regresso para os pais, que estiveram na primeira edição do festival, em 2004."Gostámos muito do espaço e viemos com um grupo de casais, então o convívio foi muito divertido", recorda.
O que Ana queria mesmo ver era Bruce Springsteen, no domingo, mas como os mais novos têm aulas na segunda-feira, fica-se por Bryan Adams e Stevie Wonder.
A organização avança que até às 18 horas entraram 33 mil pessoas na "Cidade do Rock".