Já se escuta música no palco principal de Paredes de Coura, para gáudio de uma multidão que, daqui a escassas horas, deverá ser das mais numerosas nos últimos anos no festival minhoto.
Corpo do artigo
Para ver Pulp, no regresso de Jarvis Cocker a Coura, mas não desdenhando as restantes ofertas do cartaz da noite, que inclui, entre outros, Warpaint e Twin Shadow.
Dois projectos nova-iorquinos tiveram honras de abertura do designado Palco Ritek. Primeiro, os Crystal Stilts, que, com um rock invulgarmente ritmado, embora repetitivo, cumpriram a missão de aquecer o ambiente para uma noite que se antevê longa.
Não prima pelo arrojo a sonoridade do quinteto. Mas o aparente conservadorismo dos temas é largamente compensado por uma solidez que o público pareceu apreciar. Basta dizer que as poucas centenas de espectadores que se aglomeravam junto ao palco principal multiplicaram-se várias vezes durante os 45 minutos de espectáculo.
Forçado a um check-sound tardio, já em cima da hora do espectáculo, Twin Shadow, nome artístico de George Lewis Jr., procurou não acusar em demasia o toque, mas o que é certo é que a sonoridade elegante e envolvente do disco "Forget", pareceu sempre algo deslocada no cada vez mais composto recinto. O percalço não fui suficiente para impedir a fruição do espectáculo por parte dos apreciadores da música deste dominicano de nascimento que afirma não ter pátria.