Operado, no sábado, ao braço direito (fracturou o cúbito num jogo particular com o Japão), Didier Drogba foi reintegrado no estágio da selecção da Costa do Marfim, que decorre na Suíça, mas não foi tomada nenhuma decisão sobre a disponibilidade do craque do Chelsea.
Corpo do artigo
Mas é certo que vai mesmo ao Mundial. Duvidoso é que recupere a tempo do primeiro jogo dos "Elefantes", precisamente com Portugal, no dia 15 (terça- -feira da próxima semana).
"O restabelecimento do jogador é muito encorajador. Neste momento, todos os sinais são bons e temos muita esperança numa rápida recuperação", disse o porta-voz da selecção marfinense, Roger Kouassi.
Os próximos dias avaliarão a recuperação da maior figura da selecção marfinense. Para já, hoje, Didier Drogba viajará com os colegas para Lausana, onde a equipa africana fará o último jogo de preparação para o Mundial, com o Lausanne Sports.
De braço ao peito, o atacante do Chelsea assistirá ao jogo desde a bancada e verá em acção aquele que é visto como o seu imediato, que é outra máquina goleadora. Seydou Doumbia, de 22 anos, foi o melhor marcador da última edição do campeonato suíço, foi um dos craques mais cobiçados em toda a Europa e acaba de ser transferido do Young Boys para o CSKA Moscovo, por 20 milhões de euros.
Amanhã, a equipa da Costa do Marfim voará de Genebra até Joanesburgo e Drogba fará parte da comitiva. Se não recuperar para o jogo com Portugal, a Costa do Marfim prevê e deseja que esteja apto para o segundo jogo do torneio, com o Brasil, no dia 20, em Joanesburgo.