As emoções estiveram ao rubro, esta quarta-feira à tarde, num Mar Shopping apinhado de adeptos anónimos e algumas figuras públicas, para assistir ao Dinamarca-Portugal. Quando Pepe marcou... Foi o delírio, com os cânticos de "Portugal olé" a fazerem-se ouvir bem alto.
Corpo do artigo
Uma vasta assistência que assistiu ao Dinamarca-Portugal na bancada do miniestádio colocado no Mar Shopping numa inicitiva conjunta com o JN tentou transmitir energia positiva aos jogadores lusos em Lviv.
O espaço tornou-se pequeno com a chegada de fãs, que não quiseram perder pitada do que se passou na Ucrânia. No miniestádio o público aplaudia e gritava a cada ataque de Portugal.
Os adeptos incentivaram Ronaldo, quando este foi chamado a converter um livre. E quando a bola saiu por cima, um grito de frustração escapou da garganta. Depois aplausos para uma oportunidade de Postiga.
Quando Pepe marcou... Foi o delírio, com os cânticos de "Portugal olé" a fazerem-se ouvir bem alto. Golo de Postiga e nova explosão de alegria no Mar Shopping. A confiança na equipa das quinas aumentou com o decorrer dos minutos.
O ambiente gelou, por momentos, com o primeiro golo de Bendtner e ouviram-se alguns assobios dirigidos aos dinamarqueses.
Com o arranque da segunda parte, começou-se a sentir alguma ansiedade. Bem recebida pelo público a primeira mexida de Paulo Bento com aplausos para Postiga, que saiu com um golo marcado, e para a entrada do estreante Nélson Oliveira.
Os nervos foram crescendo à medida que o tempo foi avançando.
Segundo falhanço de Ronaldo frente ao guarda-redes dinamarquês levou os adeptos ao desespero.
Novo balde de água fria, com o golo do empate. Alguns não aguentaram a pressão e saíram mais cedo.
Varela... Goloooooo e nova explosão de alegria. Regressaram os cânticos de "Portugal Olé" e as bandeiras voltaram a mover-se no ar.
Com o final do jogo, todos respiraram de alívio e festejaram. Portugal ganhou.