A escritora Alice Vieira é a cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal de Mafra nas próximas eleições autárquicas, informou a estrutura da candidatura.
Corpo do artigo
O PS candidata o ex-diretor do Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR), Elísio Summavielle.
A candidatura de Alice vieira é apontada como um "ato de plena cidadania", após uma "ação cívica de décadas, desde os tempos difíceis da resistência ao salazarismo e à ditadura, até à democracia, com uma participação viva em todos os ciclos de mudança".
Em declarações à agência Lusa, a escritora disse que apoia a candidatura do Palácio Nacional de Mafra a património mundial da Unesco, para "que não seja só a onda de Ribeira d'Ilhas a dar maior visibilidade ao concelho".
A escritora explicou que decidiu aceitar o convite de Elísio Summavielle, porque "as autárquicas são eleições em que se vota no trabalho das pessoas" e não nos partidos e acredita que Elísio Summavielle, ligado à cultura há longos anos, "pode fazer um bom trabalho".
Na corrida à presidência à Câmara de Mafra nas próximas eleições autárquicas estão já dois candidatos: Hélder Silva, pelo PSD, que ainda não anunciou o candidato à assembleia municipal, e Elísio Summavielle pelo PS.
O atual presidente, José Ministro dos Santos (PSD), não pode recandidatar-se, devido à lei da limitação de mandatos.