Benni McCarthy foi excluído da lista final da selecção da África do Sul para o Mundial. O seleccionador nacional, Carlos Alberto Parreira, informou o atleta da decisão, mas acabou por não justificar publicamente a razão pela qual prescindiu do ex-atacante do F. C. Porto.
Corpo do artigo
No entanto, o excesso de peso e a deficiente condição física com que o agora atleta do West Ham se apresentou foram factores decisivos para a decisão tomada.
"Não vou falar sobre nenhum jogador. Aqueles que ficaram de fora, ficaram porque não cumpriram com todas as exigências. Não vou dar nenhuma razão sobre nenhum jogador em particular", afirmou o seleccionador Carlos Alberto Parreira.
O técnico adiantou que os excluídos do Mundial podem ainda retornar à selecção no futuro. Isto, apesar de o próprio Parreira já ter anunciado que não continua no comando da equipa nacional após a competição da África do Sul.
O habitualmente polémico futebolista, que apenas tomou parte num dos quatro encontros de preparação realizados pelos Bafana Bafana, já reagiu à notícia e aparentou algum fair-play, quando instado a comentar a exclusão. "Todos os jogadores que garantiram a chamada devem estar orgulhosos. Nós não falhámos, apenas não conseguimos fazer parte dos 23 finais. Ainda pertencemos à selecção, mas não a esta equipa", explicou McCarthy.
O dianteiro mostrou respeitar a decisão anunciada por Carlos Alberto Parreira no último dia para a definição das listas de 23 atletas. "Estou orgulhoso por ter tido a oportunidade de ser internacional pela África do Sul. Infelizmente, desta vez, acabou por não acontecer", concluiu.