O futebolista Luís Figo manifestou o seu apoio ao PS nas eleições legislativas. José Sócrates confessou estar "honrado".
Corpo do artigo
Depois de ter conversado a sós com o secretário-geral do PS, durante uma hora, num hotel em Belém, Luís Figo disse aos jornalistas que falou com José Sócrates "pouco sobre futebol" e mais sobre "o futuro de Portugal".
"Apoio José Sócrates unicamente pelas minhas convicções e pelo trabalho feito nos últimos quatro anos e meio, apesar das dificuldades existentes em todo o mundo. Sócrates é uma pessoa séria, honesta e profissional", disse o antigo jogador do Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.
Por sua vez, José Sócrates afirmou sentir-se "honrado" com o apoio que lhe foi manifestado por Luís Figo.
"Espero estar à altura desse apoio tão importante, ainda por cima de quem apenas tem uma participação cívica em favor dos interesses do seu país. O Luís Figo foi um dos heróis da minha geração", declarou.
Luís Figo foi interrogado se a prazo tenciona ir para a política, inclusivamente integrar um Governo, mas a resposta foi negativa: "essa pasta não está nos meus planos".