O líder do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, garantiu que nomeações "escondidas" são "uma história muito antiga" levada à "expressão máxima" pelo governo do PS, mas o PSD "não sai nada bem do filme".
Corpo do artigo
"Ambos fizeram nomeações", criticou o candidato às legislativas de 5 de Junho, após uma visita ao centro cultural Malaposta, em Odivelas.
As nomeações pelos partidos são para o responsável a "grande questão da corrupção em Portugal: esses dois partidos têm a ideia de que os cargos superiores da administração pública e de dirigentes do sector empresarial do Estados são tachos, benefícios a distribuir pelos apoiantes".
Garcia Pereira sublinhou que a "verdadeira corrupção" começa nesses "benefícios" e que "muitas vezes é bem mais grave do que um envelope com notas lá dentro".
O responsável do PCTP/MRPP garantiu ter denunciado "há algum tempo" a dispensa de publicação em Diário da República dos despachos de nomeações. "Eu próprio fiz essa denúncia, mas quando é o Garcia Pereira que o faz não tem tantos holofotes em cima do que quando é o Pedro Passos Coelho", criticou.
O líder do PSD, Passos Coelho, anunciou que iria divulgar "provas" que diz ter sobre nomeações que estão a ser feitas para a administração pública com a indicação para que "não sejam divulgadas".