A maior goleada até ao momento do Mundial África do Sul 2010, imposta hoje, segunda-feira, por Portugal à Coreia do Norte, na segunda ronda do Grupo G, domina a imprensa internacional.<br /><br />
Corpo do artigo
O jornal desportivo espanhol “Marca” dá destaque à vitória portuguesa logo na "homepage", com o título "Portugal va en serio". Podemos ler no artigo que as dúvidas sobre as qualidades portuguesas foram dissipadas, sendo a equipa lusitana caracterizada como "rápida, precisa, indomável, insaciável, letal e definitiva".
No que toca à imprensa brasileira, podemos encontrar destaque para a notícia logo na página principal do sítio “Globo Esporte”. A notícia intitulada "Portugal arrasa a Coreia do Norte e Cristiano Ronaldo encerra jejum" dá destaque ao golo de Cristiano, que quebra o "jejum", após dois anos sem marcar pela selecção nacional.
O jornal caracteriza ainda o resultado do encontro como "a maior goleada deste torneio e a sexta maior da história das Copas, cumprindo a promessa feita pelo técnico Carlos Queiroz".
O jornal desportivo francês "L'equipe" dá igualmente destaque ao desempenho português frente aos coreanos com o título "Portugal caminha sobre água". Também aqui a evidência é para a "dupla satisfação" da equipa portuguesa: o grande passo rumo aos oitavos de final e o reencontro dos golos por Cristiano.
Também a italiana "Gazzetta dello Sport" titula "Portugal sem limites, norte-coreanos sem defesa", ao passo que a britânica "BBC" sublinha também o facto de Ronaldo ter terminado os seus "dois anos de espera por um golo internacional".