A Grécia venceu hoje, quinta-feira, a Nigéria, cedo reduzida a 10 futebolistas, por 2-1 e manteve-se na corrida ao apuramento para os oitavos de final do Mundial de 2010, impedindo também o apuramento prematuro da Argentina.
Corpo do artigo
A formação africana, que na estreia havia perdido por 2-0 com a Coreia do Sul, marcou primeiro, num livre feliz de Kalu Uche, aos 16 minutos, mas, aos 33, Sani Kaita agrediu um adversário e viu o cartão vermelho directo.
Com mais um jogador, a Grécia renasceu e conseguiu dar a volta ao resultado, com tentos de Dimitris Salpingidis, o primeiro dos helénicos em Mundiais, aos 44 minutos, e de Vasilis Torosidis, aos 71.
Após quatro desaires, três em 1994 e um já na África do Sul (0-2 com a Coreia do Sul), a Grécia somou o primeiro triunfo na competição, enquanto a Nigéria, pela quarta vez presente, contabilizou o oitavo desaire, em 13 jogos.
Mesmo sem qualquer ponto somado, o conjunto africano ainda pode qualificar-se para os oitavos de final, precisando para isso de vencer a Coreia do Sul (três pontos) e esperar que a Argentina (seis) ganhe à Grécia (três), na última ronda do Grupo B, terça-feira.