<p>O movimento Isaltino pretende criar no concelho, no próximo mandato, um Parque Temático do Marquês de Pombal e mais 7.800 lugares de estacionamento.</p>
Corpo do artigo
O novo Parque Temático deverá recriar "um espaço que permitirá uma viagem no tempo", reunindo o espaço da Estação Agronómica Nacional com o Palácio dos Marqueses de Pombal.
Concluir o Passeio Marítimo e Centros de Saúde são algumas das outras propostas do programa eleitoral do candidato independente à autarquia, Isaltino Morais, que pretende "concluir o ciclo de desenvolvimento" do mandato anterior.
Num comunicado divulgado hoje, o movimento Isaltino, Oeiras Mais à Frente divulga o programa eleitoral autárquico do candidato, afirmando que com ele "se pretende concluir o ciclo de desenvolvimento iniciado no mandato anterior, mantendo o essencial dos grandes objectivos estratégicos traçados há quatro anos".
Assim, Isaltino Morais pretende tornar o crescimento do Concelho "mais competitivo e preparando-o para a internacionalização", concluir o "Centro de Congressos e Exposições que transformará Oeiras numa referência nacional na captação de grandes eventos empresariais em Portugal", bem como avançar com a terceira e quarta fases do Passeio Marítimo, levando-o até Algés.
"Mantendo a ambição de criar em Oeiras as melhores escolas do País, continuaremos a construção e remodelação do nosso parque escolar, com a construção de sete novas escolas neste mandato, dotando-o das mais avançadas tecnologias de informação e conhecimento", diz o movimento.
Também na área da habitação, a candidatura afirma continuar com a política de habitação municipal, "com a construção de 2700 novos fogos e novos equipamentos sociais", incentivar "os programas de habitação jovem nos bairros históricos do Concelho", e apoiar as "condições de habitabilidade dos mais idosos".