A campanha da CDU visita hoje, sábado, o distrito de Lisboa, num dia em que o cabeça-de-lista, Jerónimo de Sousa, dificilmente assistirá ao debate entre os líderes do PS e do PSD.
Corpo do artigo
Com o dia totalmente ocupado com acções de campanha, à hora do debate televisivo entre o secretário-geral do PS e a presidente do PSD, Jerónimo de Sousa estará a participar num jantar-convívio no Vimeiro, Lourinhã.
Mesmo sem querer fazer antecipações, o candidato da CDU afirma que, nos frente-a-frente entre os cabeças-de-lista, "aquilo que é determinante são os conteúdos programáticos" e hoje, sábado, à noite "não vai haver surpresa nem nenhum acontecimento".
"Basta olhar para os programas, particularmente aquilo que é estruturante: política económica, política europeia, política fiscal", exemplifica.
Jerónimo de Sousa tem insistido nas semelhanças entre PS e PSD e, sexta-feira à noite, num comício em Olhão, não foi excepção.
"Pode haver luta entre quem, no essencial, defende a mesma coisa?", questionou, reconhecendo diferenças entre os dois partidos, nomeadamente quanto ao TGV ou as privatizações, mas encontrando também semelhanças, na proposta de combate ao défice das contas públicas.
"Se tivessem de falar verdade, teriam de dizer ao povo português: preparem-se porque vocês vão pagar outra vez com língua de palmo", sublinhou, acusando ainda os dois partidos de não tocarem "num cabelo do grande capital financeiro e económico".
O cabeça-de-lista da CDU voltou a alertar contra o que disse ser "um embuste" e "uma aldrabice" de que a escolha nas eleições de 27 de Setembro é entre Sócrates e Ferreira Leite.
Jerónimo de Sousa começa este sábado o dia com uma arruada em Benfica, seguindo depois para um almoço-convívio em Castanheira do Ribatejo. Antes do jantar no Vimeiro, o candidato visita ainda a Festa das Sopas, em Caneças.
O arranque oficial da campanha está marcado para domingo à tarde, com um comício junto ao templo de Diana, em Évora, horas antes de a caravana do PS visitar esta cidade, para uma iniciativa na Praça do Giraldo.