Alguns jogadores da selecção da Colômbia, que defrontaram quinta-feira a selecção da África do Sul, em Joanesburgo, foram vítimas de furto no hotel onde estão alojados.
Corpo do artigo
Um porta-voz da polícia sul-africana confirmou à Agência Lusa que duas trabalhadoras do Hotel Southern Sun, em Hyde Park, Joanesburgo, foram presentes a tribunal e acusadas de furtarem uma quantia em dinheiro dos quartos de alguns jogadores da Colômbia, equipa do portista Guarin.
O furto ocorreu na terça-feira, enquanto os colombianos treinavam, e, embora as autoridades se recusem a divulgar o valor furtado, fontes próximas da equipa referem que o dinheiro em falta das malas dos jogadores ronda os 21 mil dólares.
"Verificou-se um furto de dinheiro nos quartos dos jogadores. Enquanto eles treinavam, num período aproximado de uma hora, na terça-feira, os seus quartos foram limpos e quando eles voltaram deram por falta do dinheiro", disse o coronel Eugene Opperman, da polícia sul-africana.
O hotel onde ocorreu o furto acolherá a selecção da Eslovénia, uma das 32 selecções apuradas para o Mundial 2010, a partir do dia 08 de Junho.
A Colômbia defrontou ontem à noite a selecção anfitriã da África do Sul no novo estádio de Soccer City, numa partida de preparação para o Mundial que foi ganha pelos "Bafana-Bafana", por 2-1.