Gabriel, o tema mais conhecido dos Lamb, já foi ouvido no Marés Vivas. A quarta música do alinhamento do concerto levou o público ao delírio. Cinco anos depois, como fez questão de lembrar a vocalista, o grupo voltou a Portugal. Veja as imagens do Marés Vivas <a href="http://jn.sapo.pt/blogs/festivaisdeverao/default.aspx">AQUI</a>
Corpo do artigo
Com um recinto a meio gás, sente-se que os portugueses ainda não se esqueceram dos britânicos de Manchester que andaram, há alguns anos, nos tops de vendas nacionais. Desde o primeiro acorde que estavam conquistados. O som doce de Gabriel foi antecedido por electrónica ritmada que mexeu com os festivaleiros.
Portugueses a abrir
John is Gone abriu o Festival Marés Vivas com centenas de pessoas a assistirem ao concerto do palco "Novos Portugueses". A "banda portuguesa concerteza", como definiu o vocalista, jogou em casa.
No recinto onde se faz sentir um vento forte e muito frio, as barraquinhas de merchandising e das marcas patrocinadoras são um ponto de atracção. Kaiser Chiefs parece ser a banda que mais gente trouxe ao festival nortenho. São muitas as camisolas da banda britânica que vagueiam pelo festival.
Até ontem, quarta-feira, foram vendidos cerca de 12 mil bilhetes e hoje, sexta-feira, "as vendas estão a correr muito bem", revela fonte da organização.