Francisco Louçã afirmou hoje, sábado, que a maioria absoluta do PS "tem medo do BE" e o escolheu como "alvo principal" para as eleições legislativas.
Corpo do artigo
"Eu sei que José Sócrates nos dirá nestas duas últimas semanas que tem medo do BE, dirá o mais espantoso, estou mesmo preparado para o ouvir dizer que se o BE ganhar então o trigo crescerá para dentro da terra em vez de crescer em direcção ao sol", considerou o líder bloquista.
Louçã, que falava perante cerca de 300 pessoas num almoço/comício em Alferrarede, na zona de Abrantes, e voltou a "agradecer" a José Sócrates as críticas que tem feito ao programa eleitoral dos bloquistas, defendendo que o PS "tem medo de uma esquerda forte e de solidariedade".
Em seguida, o coordenador do BE lembrou que o seu partido foi "a terceira força mais votada no distrito de Santarém nas últimas eleições europeias", ultrapassando "os 13 por cento no conjunto do distrito", e manifestou-se confiante que José Gusmão, o cabeça-de-lista do BE, irá ser eleito para a Assembleia da República.
Por seu lado, o 'número um' por Santarém, José Gusmão, afirmou que "José Sócrates tem insónias com o BE e quando adormece tem pesadelos com o BE".
"Paulo Portas anda obcecado em perseguir os mais pobres dos pobres, Manuela Ferreira Leite anda obcecada com o défice, José Sócrates anda obcecado com o BE", disse.