Luís Filipe Menezes afirmou hoje não ter sido convidado por Manuela Ferreira Leite para a visita que a líder do PSD fez esta manhã a uma empresa em Gaia, garantindo que se lhe tivessem pedido, a teria ido apoiar.
Corpo do artigo
"Disponibilizei-me mas nunca fui convidado por Manuela Ferreira Leite, nem por alguém em nome dela, para participar numa actividade. Se assim fosse, participava e nem viria aqui", afirmou o autarca de Gaia no início da inauguração do centro de incubação de empresas iNOVA.GAIA.
"Quanto à participação formal em campanha eleitoral de alguém que como eu foi ex-líder do partido, e saiu como saiu, cabe-me a mim ter o bom senso de só participar em actividades se for convidado", explicou Menezes.
Luís Filipe Menezes reiterou a sua posição quanto ao afastamento do assessor Fernando Lima por Cavaco Silva, considerando que "foi um bom álibi" para o Partido Socialista.
O silêncio do presidente da República, acrescentou, "é um acto infeliz que permitiu ao PS apanhar esse álibi".
"Como foi infeliz o acto de há quatro anos Cavaco Silva retirar ostensivamente a sua imagem de cartazes de Santana Lopes, como foi infeliz Fernando Nogueira ser desmentido por Cavaco Silva", lembrou.
Menezes disse ter a "certeza que em nenhuma circunstância Cavaco quis prejudicar o PSD, mas a verdade é que prejudicou".