O candidato independente Rui Moreira prometeu, esta sexta-feira, a construção de vários campos de relvado comunitários na cidade do Porto para prática desportiva, bem como a abertura de um corredor que ligue o complexo Monte Aventino, gerido pela PortoLazer, ao parque de S. Roque.
Corpo do artigo
"Vamos encontrar na cidade locais para alguns equipamentos, principalmente campos de relva sintética" para que possam ser utilizados por "associações de estudantes, clubes e um conjunto de outras instituições", explicou o candidato à Câmara do Porto, dando o exemplo do Ramaldense, clube de hóquei em campo que "não tem onde jogar", mas apontando também a falta de espaços para futebol ou rugby.
Um desses campos, adiantou, terá forçosamente de ser construído em Paranhos, nomeadamente na zona da Asprela, outro em Bonfim e outro na parte mais ocidental da cidade.
A propósito, Rui Moreira prometeu dar especial atenção a clubes tradicionais, como o Académico, o Estrela e Vigorosa, ou outros clubes que existem nos bairros, como é o caso da Pasteleira e de São Victor, sublinhando que, neste caso, apoiá-los é fundamental para a coesão social.
Outra proposta passa por dinamizar a prática de novos desportos no complexo do Monte Aventino, como o Paddle, abrir mais o espaço e criar um corredor que ligue ao parque de S. Roque, nomeadamente para as bicicletas.