O segundo dia do Optimus Alive é encabeçado pelos Foo Fighters, que entram em palco já depois da meia-noite. No recinto, há muitos fãs a circular com a t-shirts da banda de Dave Grohl, mas há também quem aproveite a oportunidade para recordar os Nirvana.
Corpo do artigo
A tarde começou mais calma no Passeio Marítimo de Algés, que às 17 horas não apresentava a afluência registada na quarta-feira, dia de lotação esgotada para assistir ao concerto dos Coldplay.
No recinto, recolhem-se brindes, guardam-se lugares em frente ao Palco Optimus ou assistem-se aos primeiros concertos do dia, numa tarde onde o vento não perdoa os chapéus de palha distribuídos pelo principal patrocinador do festival.
No Palco Super Bock e no Optimus Clubbing, os concertos começaram às 17 horas, com as actuações de Crocodiles e The Yardangs, respectivamente. Às 18.30 horas, os Jimmy Eat World fizeram as honras de abertura do Palco Optimus, que neste segundo dia de festival receberá My Chemical Romance, Xutos e Pontapés, Iggy and The Stooges e Foo Fighters.
No Passeio Marítimo de Algés, são muitos os fãs de Foo Fighters que envergam t-shirts alusivas à banda, mas nem só do grupo de Dave Grohl é feita a indumentária dominante. AC/DC, Metallica, Joy Division, Sonic Youth ou Led Zeppelin marcam presença, mas há quem recorde também o antigo grupo de Dave Grohl: os Nirvana.
Marco Arriaga, de 24 anos, é fã de Dave Grohl e trouxe uma t-shirt de Nirvana por um motivo especial: "ele deve relembrar-se de onde veio, porque está a tornar-se demasiado comercial para o meu gosto".
A banda de Dave Grohl actua às 0.25 horas e traz consigo o novo disco, "Wasting Light".