O líder do PSD comprometeu-se, esta quata-feira, num almoço com apoiantes na Guarda, que se for primeiro-ministro vai criar um site público onde "todos os dias" vai anunciar as nomeações que faz e para que cargos, tudo em nome da "transparência" que falta ao actual Governo.
Corpo do artigo
"Vamos criar um site público onde todos os dias publicaremos quem, para quê e com que competências seja nomeado para onde for", disse, comprometendo-se a "não nomear amigos nem para empresas públicas, nem para centros de saúde, nem para as ARS's, nem para as escolas".
"Nós não somos iguais aos outros e vamos provar isso", disse Pedro Passos Coelho, garantindo que só irá fazer nomeações por "mérito e competência" e com "toda a transparência", numa referência à denúncia que lançou, anteontem, na campanha, de que José Sócrates deu ordens à Imprensa Nacional Casa da Moeda para não publicitar as nomeações que estão a ocorrer no governo de gestão.
No almoço, Passos voltou a pedir aos seus apoiantes para que passem a mensagem nos seus contactos de rua e aos seus conhecidos. "Digam a todos que a esperança que nós temos é mesmo para o país, não é só para os militantes e simpatizantes do PSD", numa batalha contra a abstenção e os indecisos onde o PSD sabe que se joga o resultado das eleições de 5 de Junho.
"Nós vamos contar com todos para a mudança e não seremos poucos", disse, mostrando-se confiante num "grande resultado".
António Capucho, ex-presidente da Câmara Municipal de Cascais, também foi ao almoço da Guarda fazer o elogio dos valortes da "ética" e da "honradez", "princípios que foram espezinhados pelo Governo do PS" e que Passos Coelho preconiza. E também deixou um apelo aos militantes para que não esmoreçam.
"Daqui até ao dia das eleições ainda há muito trabalho para fazer", disse, apelando a todos para que ajudem a vencer "o número não dispiciente de indecisos e de eleitores hesitantes" que ainda existe. "Temos que explicar que a solução para o país é dar uma maioria sólida, uma maioria se possível absoluta, a Pedro Passos Coelho e ao PSD", disse, voltando a ouvir-se um apelo feito já ontem por outros autarcas do PSD.
A caravana do PSD está hoje em capanha nos distritos da Guarda e de Viseu, onde termina o dia com um comício no Mercado 2 de Maio.