Paulo Portas pediu em Setúbal o voto no CDS-PP porque, em matéria de Segurança, o "PS falha e o PSD treme".
Corpo do artigo
O líder centrista considerou que as pessoas já estão cansadas das "tricas" entre os maiores partidos.
"O que eu vejo na extrema-esquerda é uma incapacidade para compreender as questões de segurança porque não gostam da polícia. O que vejo no PS é o tal `falha falha´, no PSD é o `treme treme´, porque têm medo que lhe chamem nomes votaram tudo ao lado do PS", afirmou Paulo Portas, afirmando que o CDS "é o partido destemido".
No final de um curto percurso pelo centro de Setúbal, sem precisar "de cicerone" como notou o cabeça-de-lista pelo distrito, Nuno Magalhães, Portas distribuiu beijinhos e abraços aos lojistas, a quem pediu confiança.
"Acredito em si, é a primeira vez que vou votar", disse uma mulher numa esplanada, enquanto outra saudou o líder do CDS-PP por "mandar trabalhar os preguiçosos".
A mesma questão suscitou reacção oposta de um homem que passava: "Eu gostava é que você vivesse com cem euros por mês para ver como era", disse.
No final da campanha, Portas considerou que o CDS-PP fez bem em afastar-se da polémicas da "campanha dos incidentes", que já "são cansativas" para as pessoas.