O tabu sobre a continuidade do Optimus Primavera Sound foi desfeito, com a confirmação do regresso do festival no próximo ano. Os concertos no Parque da Cidade terminam de madrugada, mas este domingo há espetáculos no Hard Club e Casa da Música.
Corpo do artigo
Satisfeitos com o desenrolar do festival, os principais parceiros envolvidos na organização confirmaram este sábado que o Porto pode contar com mais 'Primavera' em 2013.
"Se na primeira edição tivemos este êxito todo, nas próximas será ainda melhor", afirmou José Barreiro, da promotora Picnic, logo corroborado por Pablo Soler, da organização espanhola, para quem "o balanço é muito positivo. Não só pela qualidade dos concertos como pelo comportamento do público".
Também do lado da Optimus, patrocinadora do evento, o agrado era total pela "associação ao nascimento de um ícone", frisou o diretor de comunicação, Pedro Moreira da Silva.
Já Vladimiro Feliz, vice-presidente da Câmara do Porto, reiterou o apoio ao festival, que de agora em diante irá figurar no leque de eventos consolidados da cidade, a par "do São João e do Circuito da Boavista".
Durante a conversa com os jornalistas, soube-se ainda que a presença de estrangeiros "foi superior a 50%".