<p>The Ting Tings, Los Campesinos, Crystal Castles e o DJ Erol Alkan irão actuar pela primeira vez em Portugal no âmbito do Festival Alive!, que decorrerá de 9 a 11 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.</p>
Corpo do artigo
O anúncio foi feito ontem, pela produtora Everythings is New, de Álvaro Covões, que aproveitou a ocasião para adiantar que a programação do festival ainda não está encerrada.
Os nomes ontem revelados acturão no palco secundário, por onde está previsto passarem cerca de duas dezenas de grupos. A estrutura ficará montada numa tenda com capacidade para cinco mil pessoas.
Os Crystal Castles apresentam--se logo no arranque do festival, no Palco Super Bock (assim denominado graças ao patrocínio da marca de cerveja, que, pela primeira vez, se alia ao evento).
No segundo dia, será a vez dos britânicos The Ting Tings, duo que esteve nomeado para os prémios Brit na categoria de artista revelação e melhor álbum de 2008 ("We started nothing").
A 11 de Julho, estreia-se a banda britânica Los Campesinos, que editou no ano passado os primeiros dois álbuns.
Recorde-se que, para este Alive!, que se integra nos 250 anos do concelho de Oeiras, foram já anunciadas, para o palco principal, as presenças de Metallica, Slipknot, Mastodon e Lamb of God (dia 9), Placebo (dia 10) e Dave Mathews Band (dia 11).
Apesar da grave crise económica que afecta o país, os promotores do evento mostram-se optimistas quanto ao êxito do mesmo. Álvaro Covões defende a ideia de que "há espaço, mercado e público" para festivais desta natureza.
Em 2008, passaram pelo Alive! seis mil estrangeiros. "Neste ano, gostávamos de ter 10 mil", adiantou Álvaro Covões. Ana Vitória