As portas da Cidade do Rock já abriram para os concertos desta sexta-feira. Lenny Kravitz domina as atenções.
Corpo do artigo
O Rock In Rio regressa esta sexta-feira ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, e deverá receber cerca de 200 mil pessoas ao longo do fim de semana.
Nos primeiros dois dias desta edição, o Parque da Bela Vista recebeu 125 mil pessoas - 42 mil responderam ao apelo da jornada de abertura e 83 mil passaram por lá no dia seguinte, no passado fim de semana.
O americano, que há duas décadas labuta nos domínios do funk rock com inspirações soul, deverá atuar durante mais de hora e meia e juntará os grandes clássicos às novas peças do recente "Black and white America".
Antes do cabeça de cartaz, a multidão reunida na Cidade do Rock poderá ainda entreter-se com o pop-rock dos californianos Maroon 5 ou as quentes vibrações da brasileira Ivete Sangalo, "o furacão da Bahia".
Além das restantes 20 atuações distribuídas por vários pontos do recinto, o público poderá, claro, entreter-se com o resto: as diversões continuam a ser uma das grandes atrações. Segundo números avançados pela organização, no primeiro fim de semana, cerca de 7200 pessoas andaram na montanha russa e mais de 10 mil deram uma volta na roda gigante, que permite ter uma vista panorâmica, não só da Cidade do Rock, como da cidade de Lisboa. O "slide", com uma descida com vista privilegiada para o Palco Mundo, contou com a adesão de 821 pessoas.
Entretanto, a organização lançou um alerta sobre a ocorrência de venda ilegal de bilhetes na Internet a "preços especulativos em sítios insuspeitos", recordando que o valor real é de 61 euros por dia.
Para sábado, as atenções estarão quase todas sintonizadas em Stevie Wonder. No domingo, último dia do certame, a despedida será feita com Bruce Springsteen.
Este atuou, quarta-feira, em Berlim, onde falou do desemprego que tem afetado milhões de pessoas nos Estados Unidos e na Europa, noticiou o jornal "The Guardian". "Na América, muitas pessoas perderam os seus empregos, mas na Europa e em Berlim os tempos também são difíceis", disse Springsteen perante 58 mil pessoas no estádio olímpico de Berlim, num concerto da digressão "Wrecking Ball".
O músico, de 62 anos, dedicou o tema "Jack of all trades" a "todos os que estão a passar dificuldades".
O tema faz parte do novo álbum, "Wrecking Ball", e nele Bruce Springsteen canta: "os banqueiros engordam enquanto os operários emagrecem".