O médio Ruben Amorim reconheceu hoje, sexta-feira, que se sente "bastante bem" fisicamente, apesar de ter sido chamado para a selecção portuguesa que vai disputar o Mundial2010 de futebol quando já estava de férias.
Corpo do artigo
Ruben Amorim foi chamado na passada terça-feira para substituir Nani, lesionado na clavícula esquerda, tendo efectuado hoje o segundo treino com a "equipa das quinas" em Magaliesburgo, local de estágio na África do Sul.
O médio do Benfica admitiu que os primeiros treinos foram "complicados" e que causaram "algumas dores musculares".
"Tive a sorte de fazer a digressão com o Benfica, tive mais duas semanas de treinos. Foi tudo a ajudar. Para esta chamada, tive muitos pontos que ajudaram. A digressão do Benfica, o susto do Tiago, que me fez ter atenção e não parar. Depois destes dois treinos e com trabalho de ginásio, acho que me sinto bastante bem para o tempo que estive parado", referiu.
Ruben Amorim adiantou que, durante as férias, não teve grande preparação, mas que nunca parou, pois foi fazendo ténis, natação e foi-se "mexendo um pouco para o caso de acontecer alguma coisa".
"Sabia que estava de reserva, mas nós nunca acreditamos que possa acontecer, nem desejamos, porque é complicado um jogador estar tão perto, fazer a qualificação toda e não ser chamado. Comigo foi ao contrário, não fiz nenhum jogo e fui chamado para o Mundial. Eles brincam comigo, dizem que estive de férias e que cheguei quando vão começar os jogos. Estou muito feliz, não podia estar mais feliz", afiançou.