Paulo Portas visitou companhias agrícolas no Bombarral e pediu o voto dos agricultores.
Corpo do artigo
Na região do Oeste, o líder do CDS-PP provou vinhos na companhia Agrícola do Sanguinhal, que produz 700 mil garrafas de vinho por ano e 400 toneladas de pêra rocha, seguindo depois para uma exploração familiar de fruta e vinho.
Paulo Portas cortou cachos de uvas para as televisões, pretexto para falar mais uma vez de agricultura, saudando os agricultores "que sobreviveram a uma política desastrosa dos últimos quatro anos e meio".
"Se Deus o permitir e os agricultores votarem, faltam cinco dias para encerrar esse capítulo", afirmou, criticando mais uma vez o ministro da tutela, Jaime Silva, por não fazer "os pagamentos a horas".
"Se a ele não lhe pagassem o salário a tempo e horas, se calhar também ia para manifestações", disse.
Paulo Portas deu o exemplo do dono da exploração agrícola, Agostinho Santos, que, com 56 anos e a trabalhar no campo desde os 16, não tem dúvidas de que Jaime Silva "é o pior ministro da agricultura em Portugal desde o 25 de Abril".
Agostinho Santos diz que não sabe ainda em quem vai votar mas não esquece que, no debate entre o secretário-geral socialista, José Sócrates e Paulo Portas, "foi combinado que não falariam de agricultura".