José Sócrates teve, esta sexta-feira, em Barcelos, a mais concorrida acção de rua da campanha, uma mobilização que considerou um sinal de apoio popular e de que o PS "vai ganhar estas eleições".
Corpo do artigo
"Tive aqui uma das maiores recepções que o PS teve. Esta recepção foi maior do que aquela que tive noutras eleições. E, por isso, percebo bem que aqui está o partido do povo, mobilizado para defender Portugal e para defender os portugueses", começou por afirmar José Sócrates, não do palco móvel de onde habitualmente tem falado no final deste tipo de acções de campanha, mas de uma escada lateral de acesso.
"Aqui está o povo de Barcelos a dar um sinal inequívoco nestas eleições. O sinal é muito claro: aqueles partidos que causaram uma crise política esquecendo-se do povo, esses ficam a saber que no dia das eleições o povo não se esquece desses partidos. É por isso que o PS aqui está a lutar com bravura e com elevação pela vitória eleitoral. Nós vamos ganhar estas eleições", declarou, em tom emocionado.
Afirmando-se "com mais ânimo, vontade e ambição para lutar pela vitória eleitoral", o líder socialista agradeceu "às gentes de Barcelos" que, afirmou, saíram à rua para "dizer ao país que aqueles que causaram uma crise política a pensarem que tinham as eleições ganhas estão enganados".
"Nós vamos lutar para ganhar estas eleições", assegurou.
Depois da curta caminhada por uma das ruas do centro da cidade, acompanhado por bombos e muitos populares e apoiantes, Sócrates voltou a defender que o que está em causa nas próximas eleições "é especialmente importante", deixando um apelo.
"Quero fazer um apelo a todos. Aos militantes socialistas, aos simpatizantes do PS, mas a todos aqueles que defendem a igualdade de oportunidades, a justiça social. E a todos aqueles que querem uma governação responsável", afirmou.
No final, antes de entrar no carro de campanha, o líder socialista dirigiu uma longa saudação aos que o acompanharam na acção de campanha.