O selecionador da Holanda, Bert Van Marwijk, destacou hoje Espanha, Alemanha, França, Itália, a sua equipa "laranja" e a Inglaterra como equipas mais fortes do Euro2012 de futebol, sem incluir Portugal, adversário no Grupo B.
Corpo do artigo
"Nós fomos dados como um dos favoritos, mas quando se perde uns jogos o ambiente pode mudar completamente. Foi também o caso da Alemanha. Eram favoritos, mas perderam com a França e, agora, com a Suíça. A França também é forte. Há muitas equipas fortes: Espanha, Alemanha, França, Itália, Holanda, Inglaterra. São as mais fortes", disse o treinador em declarações ao sítio oficial da UEFA na Internet.
Sobre o agrupamento que inclui ainda portugueses, germânicos e dinamarqueses, o técnico holandês mostrou-se agradado pela valia dos adversários.
"A vantagem de um grupo tão forte, como toda a gente diz, é que todos vão estar muito motivados, mesmo desde o sorteio. Se calhar, é melhor assim do que acabar num grupo em que toda gente diga 'oh, vai ser fácil'. "s vezes, é muito mais difícil encontrar essa motivação", afirmou.
Relativamente à posição de defesa lateral esquerdo, em virtude da retirada de Van Bronckhorst e da lesão de Pieters, Van Marwijk reconheceu a preocupação e confirmou que o sportinguista Stijn Schaars é uma das alternativas para o posto.
"Não vou revelar as minhas opções, mas não é um segredo que essa posição está difícil para nós. Temos de continuar. Nesta seleção há três jogadores que podem desempenhar a função. Willems, Schaars e Bouma", concluiu.