Corpo do artigo
Sedutor no papel e na imagem, o Smart Forfour Brabus, uma pequena "bomba" de 109 cavalos, pretende ser um citadino mais despachado, não se furtando a incursões mais longas fora da cidade, desde que o fim de semana não seja muito prolongado e os passageiros (apenas quatro) não se incomodem com as suspensões algo duras. O principal óbice deste Forfour acaba por ser o preço, algo "bravo" para um Smart.
A unidade ensaiada, a Xclusive, custava mais de 26 mil euros (embora possa ser adquirido a partir dos 19.690 euros) o que leva a fazer muitas contas de cabeça. Sabendo-se que este é um projeto comum da Renault e da Smart/Mercedes, e que ambos os modelos são fabricados na mesma fábrica, na Eslovénia, neste Brabus encontramos o motor 0.9 TCe de três cilindros e 109 cavalos montado atrás, que equipa igualmente o Twingo GT.
A implantação mecânica incomum (própria de alguns desportivos de topo), que faz deste um tração atrás, não significa, infelizmente, muita diversão ao volante . O peso do carro, a rondar os 1.090 quilos, e o ESP (controlo de estabilidade) calibrado para entrar em ação muito cedo, fazem do Brabus um citadino [...]
Para saber mais clique aqui: www.motor24.pt