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O primeiro impacto, o visual, diz bem dos cuidados que a Hyundai teve com um dos seus maiores sucessos de venda. O SUV compacto Tucson tem linhas bem ao gosto europeu e não esconde o parentesco com o seu irmão maior, o Santa Fé. O Motor24 ensaiou a versão 1.7 CRDi Premium DCT, de 141 cavalos (o preciosismo é da marca) e o mínimo que se pode dizer é que as principais marcas europeias devem tremer, tão bom é este Tucson .Começando pela "casa das máquinas", os 141 cavalos deste motor e, mais importante, os 350 Nm de binário que surgem desde muito cedo, permitem ao Tucson mover-se com bastante desenvoltura, apesar de a velocidade máxima ser suficiente (185 km/h) mas algo limitada face ao que a concorrência já oferece.
É um motor suave e silencioso, mas mal ajudado pela caixa de dupla embraiagem (funciona como uma caixa automática) que revela demasiadas hesitações no arranque. Mas, uma vez em movimento, as passagens são suaves e, apesar de algumas relações mais longas, tendo em vista diminuir os consumos, mal se sentem os 1545 quilos de peso. [...]