Corpo do artigo
A Nissan anda no mundo das pick-ups há cerca de 80 anos e a prova do seu know how é de que a Mercedes pega nelas e chama-lhes um "X", enquanto a Renault as denomina de Alaskian. Não são gémeas ao ponto de se confundirem esteticamente, os interiores são diferentes, têm o ADN das respetivas marcas, mas todo o saber da Nissan está lá.
Nas versões de lazer (cabine dupla e cinco lugares) a enorme NP300 aburguesou-se e recorre, pela primeira vez, a suspensões traseiras multibraços e as molas helicoidais, ao invés das robustas (mas desconfortáveis lâminas). Disponível em duas versões do motor 2.3, com 160 e 190 cavalos, a NP300 revelou-se um veículo surpreendentemente confortável, mantendo todos os predicados quando sai do asfalto.
A Navara será dos veículos menos vocacionados para o trânsito citado, fruto das suas dimensões fora do comum (5,30 metros de comprimento, 1,85 de largura e 1,81 de altura), mas o problema coloca-se mais em chegada a altura de estacionar, pois é difícil encaixar esta enorme peça de Lego [...]
Para saber mais clique aqui: www.motor24.pt