Corpo do artigo
A Toyota não fez por menos e usou o motor do Lotus Elise no Yaris para construir o carro mais rápido, com a melhor relação peso/potência, o mais leve e um dos mais potentes do segmento B.
Conseguiu a proeza de encaixar um motor 1.8 Dual VVT com compressor no compartimento motor do pequeno Yaris, teve a ajuda da Lotus no que à gestão do motor e alguns periféricos diz respeito, recorreu à Sachs para as ligações ao solo, foi "roubar" o volante do GT86, fez construir os bancos, umas autênticas bacquets em Alcântara, na Toyota Boshoku e redesenhou o escape, que agora tem uma saída central.
Em linhas gerais, este é o Yaris GRMN (Gazoo Racing Master of Nurburing) o primeiro modelo de estrada da Toyota Gazoo Racing, inspirado pelo regresso da marca ao mundo dos rali e os números inspiram respeito: 212 cavalos, 250 Nm de binário, aceleração dos o aos 100 km/ em 6.4 segundos, 230 km/h de velocidade máxima e 1135 quilos na balança, o que dá uma relação de 5,35 kg/cv. [...]
Para saber mais clique aqui: www.motor24.pt