Cerca de 1700 imigrantes foram impedidos de chegar ao túnel do canal da Mancha, entre a noite de domingo e segunda-feira, perto de Calais, no norte da França, ficando um polícia ferido por uma pedra nesta operação.
Corpo do artigo
Cerca de mil pessoas foram impedidas de entrar na área de acesso ao túnel pelas forças de segurança e outros 700 foram intercetados já no interior desta mesma área, segundo uma fonte policial.
Um membro das forças de ordem foi ferido "no rosto e na cabeça" por uma pedra que estava na zona dos carris, tendo sido transportado para o hospital para ser suturado. O imigrante que arremessou a pedra, um sudanês, foi detido pela polícia no local.
O eurotúnel, que liga a França ao Reino Unido, é palco de tentativas massivas de invasão, há semanas, de imigrantes que querem passam para o lado britânico. A situação é dramática e 10 imigrantes já morreram nestas tentativas desde junho.
O número de tentativas tinha diminuído durante o fim de semana, para cerca de 400, devido a uma menor circulação de camiões.Para reforçar a segurança, o ministro do Interior francês, Bernard Cazaneuve, anunciou na quarta-feira um reforço de 120 polícias, em apoio aos 300 que já fazem a segurança no local.