Mais de 360 voos foram cancelados até ao meio-dia de hoje, domingo, em Portugal devido ao encerramento de vários aeroportos na Europa provocado pela nuvem vulcânica com origem na Islândia.
Corpo do artigo
No conjunto dos aeroportos nacionais geridos pela ANA – Aeroportos de Portugal e ANAM-Aeroportos da Madeira foram cancelados 364 voos entre a meia-noite e as 12 horas.
"A maioria dos destinos e origens destes voos continuam a ser na Europa Central, Europa do Norte e Reino Unido", refere a ANA em comunicado enviado à agência Lusa.
O maior número de voos cancelados (155) foi no Aeroporto de Lisboa, sendo que 78 se referem a partidas e 77 a chegadas.
No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foram cancelados 81 voos (41 partidas e 40 chegadas) e no Aeroporto de Faro 114 voos (58 partidas e 56 chegadas).
Dois voos (uma partida e uma chegada) foram cancelados no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, enquanto no Aeroporto da Madeira, gerido pela ANAM, foram anulados 12 voos (seis partidas e 6 chegadas).
A ANA – Aeroportos de Portugal, que fará novo balanço da situação às 17:30, aconselha os passageiros que tenham os seus voos planeados para hoje, domingo, a contactar as companhias aéreas ou as agências de viagens antes de se dirigirem para os aeroportos.