Maxamillian e April Neubauer, do Wisconsin, nos EUA, foram pais de uma menina em junho. Devido a problemas de saúde, April não conseguiu amamentar a recém-nascida. Foi o pai, que com a ajuda de uma enfermeira, amamentou a bebé.
Corpo do artigo
Para ter a pequena Rosalia, April foi operada de emergência. Apesar das dificuldades, foi um sonho realizado. É que devido a um problema hormonal, síndrome dos ovários policísticos, a gravidez não foi simples e o parto muito menos. A mulher teve múltiplas convulsões e teve que ser levada para os cuidados intensivos para recuperar.
Por causa das convulsões que sofreu durante o parto, April não conseguiu amamentar a filha de imediato. Uma enfermeira recrutou o pai para essa missão. Com a ajuda de um protetor de mamilo falso, um tubo de alimentação e uma seringa, Maxamillian conseguiu alimentar a filha nas primeiras horas de vida.
"Trata-se de um dispositivo usado por mães adotivas, por bebés que precisam de ser alimentados de forma especial ou por mulheres com problemas nos mamilos", explicou a enfermeira Martin-Dennehy à CBS News. "São ferramentas que habitualmente usamos para auxiliar na lactação. No entanto, foi a primeira vez que vimos um pai a usar", acrescentou. Apesar do estranho processo, a bebé reagiu da melhor forma e foi alimentada pelo pai.
Os pais da pequena Rosalia divulgaram as fotos no Facebook e o "post" rapidamente se tornou viral. A publicação em que o homem aparece a amamentar a filha já teve mais de 30 mil partilhas.