Pelo menos 28 pessoas morreram, entre as quais mulheres e menores, num bombardeamento militar de um campo de deslocados no norte da província síria de Idleb.
Corpo do artigo
O Observatório Sírio de Direitos Humanos não precisou se os aviões de combate eram do exército sírio ou da força aérea russa.
O ataque aéreo atingiu um campo de deslocados perto da aldeia de Sarmada, no norte de Idleb, quase totalmente controlada pela Frente al-Nusra, braço sírio da al-Qaeda, e seus aliados.
Este bombardeamento coincide com uma trégua de 48 horas iniciada na cidade de Alepo que, nos últimos 13 dias, foi a cidade mais castigada pelos ataques aéreos das forças leais ao Governo de Damasco.
Durante o dia, o som dos bombardeamentos desapareceu da cidade, a maior do norte da Síria, onde 285 morreram nas duas últimas semanas, de acordo com os dados do Observatório.
A trégua em Alepo entrou em vigor após um acordo alcançado na quarta-feira entre Estados Unidos e Rússia para salvar o cessar-fogo declarado em toda a Síria a 27 de fevereiro passado e cujo futuro estava em perigo, devido à escalada da violência na cidade.