Nove pessoas morreram e cinco contraíaram ferimentos graves, na sexta-feira, em consequência de um acidente rodoviário ocorrido no distrito de Xai-Xai, sul de Mocambique, que envolveu um autocarro de passageiros, informaram as autoridades moçambicanas.
Corpo do artigo
Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Jeremias Langa, o autocarro, que fazia o percurso Beira-Maputo, terá embatido violentamente contra um veículo pesado que se encontrava parado na via, noticiou a emisora estatal Rádio Moçambique.
O responsável clínico do Hospital Provincial de Xai-Xai, Bertuel Alface, disse que duas das vítimas perderam a vida a caminho do Hospital Rural de Chicumbane, no qual deram entrada dois homens e uma criança com ferimentos graves.
Os três feridos foram depois encaminhados para a unidade hospitalar provincial de Xai-Xai, onde as outras duas vitimas com ferimentos foram internadas.
Ao longo da última semana, pelo menos 17 pessoas morreram vítimas de vários acidentes de viação, em Mocambique, segundo dados das autoridades locais.