Um adepto da equipa do Flamengo foi apanhado pelas câmaras do clube adversário, o Vasco da Gama, durante uma ação de beneficência de celebração da Páscoa. O homem segurava um fuzil e aparentava fazer parte da organização do evento. O caso gerou várias críticas nas redes sociais.
Corpo do artigo
A equipa de futebol Vasco da Gama promoveu, na sexta-feira, uma ação beneficente nas comunidades do Rio de Janeiro, em que os jogadores distribuíram ovos de chocolate pelas crianças da região em comemoração da Páscoa.
Acontece que o vídeo da ação, divulgado nas redes sociais do clube, acabou por provocar uma grande dor de cabeça. Isto porque, nas filmagens, pode observar-se um homem com a camisola de uma claque do Flamengo, equipa adversária do Vasco. Como se o momento inusitado não bastasse, o intruso tinha uma espingarda nas mãos.
A cena foi registada na comunidade Cidade de Deus, ao lado da sede de São Januário. Nas imagens, o homem aparece próximo de crianças e de alguns jogadores, que distribuem caixas de rebuçados. Estavam presentes o capitão da equipa, Leo, o médio Andrey Santos e os atacantes Gabriel Pec, Pedro Raul e Figueiredo.
Após a publicação do vídeo, na página ''Vasco TV'', no YouTube, os adeptos perceberam a presença do integrante da equipa rival e rapidamente o vídeo repercutiu nas redes sociais.
A equipa do Vasco da Gama recusou-se a comentar sobre o episódio e decidiu retirar o vídeo do ar. Situações do género levantam questões entre a população sobre o envolvimento de clubes de futebol nacionais no mundo do crime.