O aeroporto de Birmingham, em Inglaterra, foi evacuado, esta quarta-feira, como "medida de precaução" devido à proximidade de um veículo suspeito. Entretanto, as autoridades levantaram o alerta.
Corpo do artigo
Citado pela BBC, um porta-voz do aeroporto afirmou que as autoridades de West Midlands foram chamadas ao local, após relatos da existência de um veículo suspeito nas proximidades.
"As operações aeroportuárias estão afetadas e os passageiros não devem deslocar-se ao aeroporto neste momento", alertaram. A polícia explicou ainda tratar-se de uma "medida preventiva para garantir a segurança dos passageiros e funcionários".
Os cidadãos com voos agendados para esta tarde estão a ser aconselhados a contactar as respetivas companhias aéreas.
Na publicação feita pelo aeroporto surgiram vários comentários de passageiros ou familiares de passageiros que estão, neste momento, retidos no interior dos aviões.
Algumas horas depois, o aeroporto foi reaberto. "Na sequência de uma investigação policial, as operações estão agora a regressar à normalidade. Se viajarem hoje, os clientes são aconselhados a consultar as informações mais recentes sobre os seus voos e a chegar ao aeroporto de acordo com os horários de abertura do check-in", escreveu na rede social X.
O aeroporto pediu desculpa, mas vincou: "A segurança de todos os que se encontram no aeroporto foi a nossa principal prioridade enquanto trabalhávamos neste incidente com a polícia".
O aeroporto do centro da Inglaterra já foi evacuado duas vezes este ano, uma em setembro passado e outra em abril, quando os voos foram temporariamente suspensos enquanto se investigava o que se revelou ser um falso alarme.