Um homem entrou num comboio, em Roterdão, na Holanda, gritou "eu tenho uma bomba" e trancou-se na casa de banho. O comboio foi evacuado e o suspeito já foi detido pelas autoridades.
Corpo do artigo
Um homem foi detido, esta sexta-feira de manhã, depois de se trancar numa casa de banho de um comboio, em Roterdão, na Holanda, a dizer que tinha uma bomba.
As autoridades holandesas evacuaram a estação de Roterdão e outras sete no percurso do comboio, por volta das 8.30 horas (7.30 horas em Portugal continental). Prenderam o homem no mesmo local.
"A mensagem chegou pelos altifalantes a dizer que tínhamos de sair do comboio o mais depressa possível. De seguida, havia polícias armados em todo o lado", disse uma testemunha ao jornal britânico "Express".
Apesar disso, segundo o site da "BBC", um funcionário do comboio disse que a polícia tinha a situação controlada e que os passageiros não estiveram em risco.
O mês passado aconteceu um incidente na mesma linha, quando um homem armado "abriu fogo" no comboio, mas que acabou por ser detido por três cidadãos americanos.