Um cidadão angolano, de 30 anos, foi constituído arguido por, entre outros crimes de que está acusado, ter-se feito passar por filho do presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos.
Corpo do artigo
A detenção do homem, que se apresentava com documentos falsos em nome de Paulo Denilson Feijó dos Santos, aconteceu a 16 de janeiro deste ano, num hotel em Talatona, Luanda, de acordo com um comunicado de imprensa da Procuradoria-Geral da República de Angola divulgado esta semana.
Entretanto, o suspeito - juntamente com outros seis elementos - já foi constituído arguido por associação criminosa, falsificação de documentos e burla por "defraudação consumada" e na forma tentada, entre outros crimes, segundo o mesmo comunicado.
Dos sete elementos indiciados neste processo, cinco estão em prisão preventiva.
Segundo a Procuradoria angolana, o caso será julgado na sala dos crimes comuns do Tribunal Provincial de Luanda.