A depressão Laurence alagou o sul de Espanha. As regiões da Andaluzia e Múrcia estão a ser atingidas por chuvas intensas, que provocaram o transbordo de vários cursos de água. Veja as imagens da destruição deixada pelas cheias.
Corpo do artigo
As chuvas levaram à suspensão das aulas numa dezena de escolas de Málaga (Andaluzia) e mais de 30 estradas estão cortadas na região, incluindo um troço de 32 quilómetros da autoestrada que liga Sevilha a Cádiz. O transbordo de rios levou a desalojar perto de 370 habitações em Málaga, segundo o governo regional da Andaluzia.
Na zona de Huelva e Córdoba há também cortes de linhas de comboio. Os bombeiros e outras autoridades locais revelaram que foram resgatadas várias pessoas arrastadas ou presas dentro de carros pelas águas e correntes.
Pelo menos uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas no sul do país. Foi encontrado um corpo junto a um curso de água em Constantina, Sevilha, numa zona em que as equipas de resgate procuram um casal desaparecido desde esta manhã, depois de o carro em que seguiam ter sido arrastado pela corrente.
Outro homem está desaparecido desde a tarde de segunda-feira em Añora, Córdoba. Segundo as autoridades locais, o homem saiu de bicicleta e não regressou a casa.